Ícone do site Rádio Clube do Pará

Barcelona impõe maior goleada do clássico desde 2010

Mais um importante capítulo da história do maior clássico espanhol foi escrito na tarde deste domingo, no Estádio Camp Nou. A acachapante vitória por 5 a 1 sobre o Real Madrid foi a maior goleada imposta pelo Barcelona nos últimos oito anos do confronto.

A última grande goleada registrada no clássico havia ocorrido no dia 29 de novembro de 2019, também no Camp Nou, pelo Espanhol. Na ocasião, comandado por Josep Guardiola, o Barça aplicou sonoros 5 a 0 no Real Madrid de José Mourinho, com gols de David Villa (2), Xavi, Pedro e Jeffren.

No primeiro clássico sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo desde 2007, Luis Suárez roubou a cena na Catalunha. O uruguaio marcou três gols na vitória do Barcelona – Philippe Coutinho e Arturo Vidal completaram o massacre, enquanto Karim Benzema descontou para os merengues.

Das 14 grandes goleadas registradas na história do clássico, o Barcelona foi o protagonista em dez delas. A maior de todas, contudo, pertence ao Real Madrid, que fez 11 a 1 no time catalão em duelo válido pela Copa do Rei de 1943.

Com o resultado deste tarde, o Barcelona se manteve na liderança do Campeonato Espanhol com 21 pontos, dois a mais que o Atlético de Madrid. O Real, por sua vez, caiu para a nona colocação, com 14 pontos.

Esta, aliás, é a quarta pior campanha do clube merengue após as dez rodadas iniciais do Espanhol, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Só em outras três ocasiões o Real esteve em uma situação pior neste período: 1942/1943 (10º), 1999/2000 (11º) e 2001/2002 (10º).

O post Barcelona impõe maior goleada do clássico desde 2010 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile