Reinaugurado em 2019 após ficar fechado por seis anos, o Estádio Evandro Almeida pertencente ao Clube do Remo poderá ganhar uma ampliação para receber mais torcedores.
A ampliação na capacidade do estádio remista virou assunto entre os torcedores nas redes sociais desde a noite da última segunda-feira (25). Atualmente, o Baenão comporta 13 mil torcedores e existe uma possibilidade para aumentar essa capacidade.
O assunto aumentou após uma reunião entre torcedores azulinos nos últimos dias. O novo Baenão ganharia mais três mil lugares e novos camarotes, o que deixaria o local com uma capacidade de aproximadamente 17 mil pessoas.
CONTEÚDO RELACIONADO
Morínigo pode ter retorno de dupla no Remo contra a TunaPaysandu e Remo podem se enfrentar quatro vezes em 12 diasO poder de reação do Remo sob Gustavo Morínigo
“Houve uma conversa com outros investidores na gestão de Fábio Bentes, mas o assunto veio depois da eleição do clube. Há investidor local e de fora do estádio sobre a ampliação do Baenão e tudo isso depende de um encontro com o presidente Tonhão”, relata um dos idealizadores do projeto, André Anaisse.
O local das obras será o lado das Mercês, local onde ficava arquibancadas e cadeiras vip no estádio remista durante os anos 90 e 2000.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
“Temos força política, credibilidade e uma torcida apaixonada que incentiva o clube. Temos tudo para se estruturar e crescer”, reforça Anaisse, que faz apenas o papel de intermediador entre as partes.
DECISÃO
Para o projeto ser aprovado, a ampliação do Baenão precisa ser apresentado ao presidente Antônio Carlos Teixeira, que está se recuperando de uma pneumonia. O dirigente segue seus compromissos junto ao clube, de forma remota.
Após aprovação do Codir, o assunto será conduzido ao Condel para que os conselheiros possam aprovar ou não o assunto. Caso seja liberado, os trabalhos para ampliação no estádio serão iniciadas em até 90 dias.
POSICIONAMENTO
A reportagem entrou em contato com a diretoria do Clube do Remo e aguarda posicionamento.
E MAIS