O maior desejo dos torcedores azulinos para a próxima temporada, ao que parece, finalmente será atendido. Após negociações que ocorriam desde o começo deste semestre, ontem pela manhã, o Clube do Remo fechou contrato com a construtora CAJ Engenharia para a restauração completa da arquibancada, dependências e adjacências da avenida Almirante Barroso, um dos pontos mais críticos até então nas obras do estádio Baenão.
Os trabalhos começarão já na próxima segunda-feira (22) com data de encerramento programada para o dia 31 de janeiro de 2019. Sendo assim, os responsáveis da agremiação acreditam que no segundo mês do ano que vem, enfim, o Evandro Almeida será reaberto aos torcedores.
De acordo com o departamento comercial, o orçamento girou em torno de R$ 400 mil para a conclusão da obra. A arrecadação da venda das camisas “Leão de Pedra”, peças criadas unicamente para o caixa da reconstrução do local, é o que financiará o combinado.
Dessa maneira, após mais de quatro anos parado, o Baenão tornará a ter função vital no clube. “Com essa parceria, acreditamos que o estádio será reaberto logo após a entrega das obras. 99% certo. É importante destacar que será feito tudo no local, o reparo nas salas, na arquibancada, na iluminação local, tudo”, adiantou o diretor comercial, Rafael Dahas.
Outra novidade que deverá ser divulgada pela instituição até o encerramento da próxima semana é o acordo com outra construtora, mas, dessa vez, para a colocação de cadeiras metálicas na área das Mercês, que hoje está pronta para receber tal equipamento. Segundo Dahas, as conversas já estão adiantadas. “O processo virtual já está costurado. Estamos apalavrados. é outra benfeitoria que será feita para o conforto e acolhimento da nossa torcida. Que fique claro: tudo só está acontecendo após o trabalho do Retorno do Rei, do clube e da torcida, que é o financiador de tudo”, completou o diretor, destacando que será uma arquibancada com 1,4 mil lugares, além de um espaço com food truck.
PRAZO
31/01/2019
A previsão é de que o Baenão esteja apto a receber jogos já no mês de fevereiro. O custo das obras gira em torno de R$ 400 mil.
E MAIS…
– Hoje, o Remo entrará em campo em dose dupla. Os atletas em observação pela comissão técnica irão enfrentar a Seleção de Santa Barbara, às 9h, no estádio Baenão. Esse será o penúltimo jogo-teste antes do encerramento das avaliações, programada para o dia 26 deste mês. Por isso, o treinador Netão reiterou a importância do empenho por parte dos atletas. “Faz parte do processo, estamos analisando um passo de cada vez, mas é importante que o máximo seja feito nessas oportunidades”.
– No estádio do Souza, às 9h30, outra equipe azulina entrará em campo. O time feminino do Leão vai para o seu terceiro compromisso pelo Campeonato Paraense da categoria, diante da Tuna Luso.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)