Ícone do site Rádio Clube do Pará

Azulinos querem repetir feito do time tetracampeão em 96 diante do rival

Para recuperar a hegemonia no futebol paraense e sair do Mangueirão com a taça de campeão paraense em cima do maior rival, o Remo precisa apenas de um simples empate neste domingo (8), diante do Paysandu, mas os azulinos não querem saber da vantagem e vão em busca da vitória diante do rival.

Caso o título azulino seja conquistado com uma vitória, os remistas vão igualar o feito do time que em 1996 se tornou tetracampeão paraense, com quatro vitórias em cima do maior rival.

Naquele ano, o time azulino era comandado por Waldemar Carabina e tinha como time Róbson; Marcelo, Belterra, Ney e Junior; Agnaldo, Cleberton, Dema e Rogério; Edil e Ageu Sabiá.

No primeiro clássico, o Leão não teve pena do rival e goleou por 4 a 0, com direito a três gols de Ageu Sabiá. No segundo, nova vitória dos azulinos por 2 a 0, com gols de Válber e Junior, em jogos válidos pelo primeiro turno.

No returno, o clássico estava empatado em 1 a 1, mas na etapa final, os bicolores não voltaram para o gramado e abandonaram o jogo. O Remo acabou vencendo o jogo por 1 a 0 e no último Re-Pa do estadual, nova vitória remista por 2 a 1, com gols de Ageu e Rogério.

22 anos depois, os azulinos podem repetir o feito e vão ter o apoio da torcida para o clássico deste domingo, às 16h no estádio Mangueirão.

(DOL)

Sair da versão mobile