Rádio Clube do Pará

Azulinos buscam corrigir falhas contra o Carajás

Embora recente para uma avaliação aprofundada, a primeira rodada do Campeonato Paraense deixou impressão e números interessantes aos times nas suas respectivas estreias pelo Estadual. No caso do Clube do Remo, mesmo com a vitória por 1 a 0 diante do Tapajós, a sensação pós-jogo pelo lado azulino foi de decepção em relação ao bom aproveitamento da equipe na pré-temporada. E os jogadores do elenco foram pontuais ao destacar dois fundamentos que deixaram a desejar no domingo passado (19): o baixo volume criativo e a falta de cuidado na finalização.

As estatísticas embasam as críticas dos atletas. No decorrer dos 90 minutos do jogo e mais os acréscimos, o Leão teve apenas seis oportunidades de gols, sendo apenas duas com real perigo para a meta adversária. Nenhuma delas, porém, com o auxílio do setor de articulação. A deficiência em propor o jogo e tomar as atitudes ofensivas fez com que o Remo fosse a equipe de menor produtividade dentre as vitoriosas da rodada inicial do Parazão, com um gol, e no minuto final.

Das seis iniciativas, quatro delas apareceram apenas no segundo tempo, sobretudo após as mexidas realizadas pela comissão técnica. O meia-atacante Robinho, um dos acionados, fez a sua avaliação. “Faltou finalizar mais, estar mais junto, os jogadores próximos. A gente não finalizou muito no primeiro tempo. O goleiro deles não fez tantas defesas. Acho que faltou mais a nossa criação também, acreditar mais no outro e agredir mais o adversário”, avaliou. “Se melhorarmos esses pontos, acredito que a chance do resultado e de um bom jogo vai ser maior. Temos que criar e não criamos perigo de gol, por isso não fizemos tantos gols e saiu apenas aos 50 minutos”, completou.

NOVA CHANCE

Neste domingo (26), no Mangueirão, o Remo terá a chance de se reabilitar contra o Carajás, que sofreu uma dura goleada por 5 a 0 na sua estreia. Independentemente da situação do rival, os jogadores estão se preparando para uma verdadeira batalha. “Futebol não tem isso. São 11 contra 11. Todos brigando pelo objetivo. Podem esperar que vai ser uma grande partida e estamos atentos a qualidade do time deles para fazermos um bom jogo e mudar esse quadro”, destacou Robinho.

Sair da versão mobile