Na tarde desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Sylvinho como o novo treinador da Seleção Olímpica. Aos 44 anos, o ex-jogador atuava como auxiliar de Tite na seleção principal desde 2016.
Para apresentar a nova função do profissional, em sua cerimônia de posse, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, falou sobre integrar os trabalhos das Seleções de Base, Olímpica e Principal.
“O Sylvinho é respeitado mundialmente. Aplicado, estudioso e com excelente formação. Tem o reconhecimento dos nossos grandes craques. Teremos um trabalho integrado entre as seleções, com ele, o André Jardine na Sub-20 e o Tite na Principal”, disse o novo presidente da CBF.
O primeiro grande desafio de Sylvinho no novo cargo será a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano, que será realizado entre janeiro e fevereiro de 2020 na Colômbia. Até lá, o treinador convocará a equipe sub-23 para amistosos, nas mesmas datas Fifa agendadas para a Seleção Principal.
“Vejo este convite como uma enorme confiança no nosso trabalho, na gestão do Edu Gaspar e do Tite. A responsabilidade do cargo é a altura da nossa construção de carreira. Todo este processo me dá confiança para a sequência do trabalho. Sinto-me preparado para a função e conto com o apoio do presidente Rogério e, na área técnica, do nosso treinador Tite”, declarou Sylvinho.
O treinador, que está cursando um módulo da Licença Master da Uefa na Itália, também falou sobre o trabalho integrado com as outras categorias da Seleção.
“Não vejo outra forma que não seja da integração nos setores para crescimento do trabalho e dos resultados. Porém, o passo da teoria para prática exige confiança, metodologia semelhante de trabalho e muita dedicação. É o que buscaremos”, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva