Rádio Clube do Pará

Autuori confirma mudanças no Furacão para pegar o Bahia

Fechando a montagem do Atlético Paranaense, que estreia no Campeonato Brasileiro 2017 neste domingo, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, Paulo Autuori falou sobre a necessidade de realizar algumas mudanças no time. O técnico atleticano espera por um confronto complicado e, com a pressão de quatro jogos sem vitórias e uma maratona de viagens, quer focar o aspecto físico para definir os titulares.

“Vamos enfrentar uma equipe que vai praticar um bom futebol e será muito organizada, não tenho dúvidas disso. Nós temos que saber distribuir bem os jogadores, a carga de esforço e recuperação deles. Vamos aguardar e ver”, afirmou o treinador, preocupado com o estado físico dos atletas. “Vamos equilibrar bem o esforço dos jogadores. É importante estrear bem no campeonato”, emendou.

O comandante rubro-negro aproveitou para confirmar algumas mudanças que já eram esperadas no setor defensivo, já pensando na Libertadores da América. “O Paulo (André) e o Wanderson não vão jogar contra o Bahia. Vão se preparar para o jogo de quarta. Temos o Cleberson, o Marcão e o José Ivaldo. Há opções. A confiança, em qualquer um deles, é enorme. São todos bons jogadores”, disse.

Uma novidade de última hora será a presença do lateral Jonathan. Recuperado de lesão, o jogador viajou para encontrar a delegação em Salvador e estará à disposição, podendo entrar para ganhar ritmo, também de olho na Universidad Catolica. “O Jonathan também virá para este jogo de domingo. Depois, para viajar ao Chile, há a possibilidade do Deivid, do Carlos Alberto e do Pablo de poderem juntar-se também”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile