Nos últimos anos, um movimento marcante tem se desenhado nos gramados brasileiros: o retorno de alguns craques que, após brilharem no cenário internacional, estão sendo “repatriados” por clubes brasileiros em busca de fortalecer suas equipes.
Nomes como Hulk, que chegou ao Atlético-MG com toda sua potência, Renato Augusto, retornando ao Corinthians com maestria, Gerson, trazendo seu talento de volta ao Flamengo, e Lucas Moura, buscando ressurgir no São Paulo, estão reavivando a chama do futebol nacional e animando as torcidas em todo o país.
LEIA TAMBÉM:
Lucas Moura volta ao Brasil fora do top-10 de salários
Rony, Ganso e Pikachu vivem expectativa por jogo em Belém
Por essa razão, tudo indica que esse fenômeno da repatriação deve continuar a atrair talentos tupiniquins nas próximas temporadas. E um deles pode ser o meia-atacante Oscar, atualmente no Shanghai Port da China.
O jogador, que é considerado ídolo do clube chinês, tendo disputado 195 partidas, marcado 59 gols e distribuído 105 assistências desde sua chegada em 2017, voltou a ser assunto no cenário do Brasileirão.
Com 31 anos, há especulações sobre um possível retorno de Oscar ao Brasil, com interesse manifestado pelo Flamengo, que em 2022 quase conseguiu fechar o empréstimo do meia junto ao Shangai, e também pelo São Paulo, que abriu conversas com o atleta antes de contratar o meia James Rodríguez.
Portanto, apesar de ter contrato com o clube chinês até o final do próximo ano, há chances reais de Oscar retornar ao Brasil em breve.
Em 2014, Oscar ficou marcado por ser o autor do gol de honra do Brasil no vexatório 7 x 1 para a Alemanha pela Copa do Mundo.
VEJA MAIS: