Ícone do site Rádio Clube do Pará

Ausência de Carli preocupa para decisão na Argentina

Joel Carli, que vinha sendo peça importante na defesa do Botafogo, será desfalque no jogo de volta contra o Defensa Y Justicia. (Foto: Vítor Silva/ SSPress/Botafogo)

O Botafogo segue se preparando para o duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Defensa Y Justicia, programado para esta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, capital da Argentina. Como ganhou no confronto de ida por 1 a 0, o Glorioso tem a vantagem do empate para se classificar e pode ainda perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O fato de se classificar se não levar gols empolgava o Botafogo. Isso por que o setor defensivo cresceu muito desde o retorno do zagueiro argentino Joel Carli. Com ele, já são três partidas sem sofrer gols. Só que agora o defensor é desfalque, já que sofreu uma entorse no joelho direito e deverá passar por uma artroscopia.

“O nosso pensamento é de buscar a vitória, mas temos que ter inteligência para jogar pois a vantagem do empate é nossa. O desempenho defensivo dos últimos jogos é muito importante. A entrada do Carli foi muito importante. Aos poucos a equipe vem crescendo justamente por que algumas peças importantes do plantel, que estavam entregues ao departamento médico, voltam a fazer parte da nossa rotina de trabalho. Tenho certeza de que o time precisa evoluir ainda mais, mas nos deixa confiantes termos ganho os três últimos jogos sem sofrermos gols” analisou o técnico do Botafogo, Zé Ricardo, logo depois do jogo com o Campinense, mostrando a importância do argentino.

Os jogos a que Zé Ricardo se referem foram os 3 a 0 sobre o Boavista, na despedida da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o 1 a 0 sobre o próprio Defensa Y Justicia e os 2 a 0 sobre o Campinense na quarta-feira da semana passada, na Paraíba, que rendeu ao Alvinegro a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para o jogo contra o Defensa Y Justicia Zé Ricardo deverá manter a escalação que derrotou a Campinense, apenas com Marcelo Benevenuto na vaga de Joel Carli. O elenco, que treinou nesta segunda-feira, viajou em seguida para a Argentina.

Fora de campo a diretoria conseguiu colocar em dia os salários dos funcionários e também pagou o salário de dezembro do elenco. Agora, falta quitar os vencimentos de janeiro dos jogadores, mas a expectativa é que isso possa acontecer até o fim desta semana. Caso consiga a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana o Botafogo usará todo o dinheiro de premiação para saldar essa dívida.

O post Ausência de Carli preocupa para decisão na Argentina apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile