Rádio Clube do Pará

Atual campeão da Libertadores, Audax inicia defesa do título com derrota

zebra pintou no segundo dia de competição da Copa Libertadores de futebol feminino de 2018. Na noite desta segunda-feira, a Arena da Amazônia, em Manaus, recebeu o duelo entre Unión Española-EQU o atual campeão, Audax-SP. O time equatoriano, porém, não quis nem saber quem era o adversário e venceu pelo placar 1 a 0, na estreia das duas equipes.

Para se recuperar e seguir na busca pelo bicampeonato, a equipe brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Atlético Uila-COL. No mesmo dia, às 22h30 (de Brasília), o Unión Española também entra em ação quando enfrenta o Peñarol.

Veja também:

O Audax tinha o controle do jogo durante a maior parte do tempo, mas tinha dificuldades em achar espaços e entrar na área. No segundo tempo, depois de um gol perdido por Isabella Fernandes embaixo da trave, a equipe equatoriana fez valer o ditado “quem não faz toma”. Aos 30 minutos, em contra-ataque fatal, Sevillano recebeu e não perdoou, marcando o gol do jogo.

Acreditando até o fim, em uma pressão nos últimos minutos, Kerolin teve a bola do empate, mas parou em uma grande defesa de Quiñones, que garantiu a vitória do Unión Española.

A Libertadores conta com mais dois clubes brasileiros: o Iranduba, que estreou com vitória, e o Santos, que debuta nesta terça-feira, em busca do tricampeonato. No regulamento, 12 times buscam o título e passam por três rodadas de classificação, de onde saem apenas os quatro melhores direto para a semifinal. A grande decisão acontece no dia 2 de dezembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile