Foi um jogo eletrizante. Assim pode ser definido o duelo entre os xarás Atlético-MG e Athletico-PR nesta tarde no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. A vitória foi do Furacão por 3 a 2, de virada. O gol da vitória paranaense saiu aos 50 minutos do segundo tempo num contra-ataque mortal. O uruguaio Canobbio foi o autor do gol da vitória.
Diante do resultado negativo, o Galo caiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro com 32 pontos. O Furacão subiu para quarta posição com 37 pontos. Além disso, o time conheceu a terceira derrota consecutiva na competição.
As duas equipes entraram em campo com times alternativos. Nesta semana os times têm duelos pela Copa Libertadores. O Galo enfrenta o Palmeiras em São Paulo e o Furacão vai à La Plata, Argentina, enfrentar o Estudiantes.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros momentos da etapa inicial foram equilibrados. As duas equipes até pelo fato do desentrosamento não criaram boas possibilidades. O lance mais agudo aconteceu aos 21 minutos do Athletico. Vítor Roque recebeu na esquerda e bateu forte para boa defesa de Everson.
O Galo respondeu aos 30 minutos. Nacho Fernandez cobrou a falta pela esquerda na cabeça de Igor Rabello, que mandou para rede, Galo 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou movimentado. Com 44 segundos o garoto Vítor Roque encarou a defesa do Atlético-MG e bateu de perna direita, fora da área, no ângulo de Everson, um golaço.
O gol mexeu com as estruturas do Galo, que foi ao ataque para buscar a retomada do placar. Mas aí começou a aparecer a estrela do goleiro Bento, que fez boas defesas. Aos oito minutos Pavón ficou com a sobra após a jogada de Rubens e soltou a bomba, Galo 2 a 1. Foi o primeiro dele com a camisa do time mineiro.
Mas o Furacão não deixou o Galo desfrutar da vantagem. No minuto seguinte Vítor Roque, ligado no cruzamento de Orejuela da direita mandou para rede, 2 a 2. O novo empate animou o Furacão que passou desperdiçar oportunidades. Como aos 24 minutos com Vítor Bueno, que chutou rente a trave de Everson.
Nos últimos minutos a pressão do Atlético-MG foi intensa, mas como a defesa paranaense estava bem posicionada conseguiu se segurar. E no contra-ataque o Athletico virou o jogo nos acréscimos com o uruguaio Canobbio. Ele aproveitou bem a transição em velocidade que iniciou no campo de defesa com Alex Santana para fazer 3 a 2 Athletico.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes agora voltam atenções para a Copa Libertadores. O Galo enfrenta o Palmeiras, quarta-feira em São Paulo. O Furacão joga na quinta-feira, contra o Estudiantes na Argentina. Pelo Campeonato Brasileiro o Atlético-MG enfrenta o Coritiba, domingo no Couto Pereira. No mesmo dia, o Athletico-PR enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro.