O ano de 2019 termina bem diferente da forma que começou para o atacante paraense Leandro Carvalho. Ele foi suspenso por dois meses, nesta quarta-feira (18), por decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputar (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leandro foi punido por 60 dias em virtude de uma dívida de R$ 225 mil junto ao seu ex-agente, o que impede o atleta de atuar nos primeiros jogos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, além de não jogar contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.
O jogador ignorou advertências feitas pela CNRD e, com a suspensão, Carvalho está impedido de assinar contratos e outras atividades junto ao futebol.
O Ceará irá acompanhar o caso, mas não irá se pronunciar sobre o jogador, pois se trata de um assunto pessoal envolvendo o atleta.
Além dessa baixa, Leandro Carvalho terá de começar o ano bem com a torcida, pois o atacante se envolveu em uma confusão com torcedores do Vozão após a derrota para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.