Operado no final do mês de setembro de 2022, devido uma lesão ligamentar no joelho esquerdo no jogo contra o ABC, na Curuzu, pelo quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano, o atacante Dalberto voltou aos gramados na noite desta quarta-feira (17), em partida válida pela final da Copa Verde entre Paysandu e Goiás.
O jogador teve o contrato renovado no último dia 4 de maio. O jogador já vinha treinando há um bom tempo, mas ainda não havia sido relacionado. Com o elenco para a final bastante reduzido, a oportunidade pintou. O atacante entrou bem no jogo, criando boas jogadas, se movimentando bem. Ele comemorou o retorno, mas lamentou o resultado.
“Sabíamos que seria uma partida difícil. Fico feliz pela volta, mas não satisfeito. Poderia entregar mais. Faz parte. É uma volta. Minha primeira partida após a lesão. Natural ter algumas inseguranças, mas acredito que vou melhorar e entregar ainda mais ao Paysandu”, destacou.
Agora, Dalberto e o Paysandu voltam suas atenções para a Terceirona. No domingo, o Campeão dos Campeões encara o Manaus, em jogo que será disputado no Estádio da Curuzu, em Belém, pela quarta rodada da competição nacional. Devido a boa atuação, o atacante deve voltar a ganhar mais minutos em campo. O Papão soma três pontos e precisa voltar a vencer.