Rádio Clube do Pará

Atacante diz que briga por G4 está aberta

Na tarde de domingo, quando Paysandu e Corinthians-SP se enfrentavam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o técnico João Brigatti e o restante da comissão técnica assistiam a tudo para ver em ação o elenco de base do clube. Sétimo colocado com 16 pontos, dois atrás do Manaus-AM, o quarto colocado, o Papão vai se “emboletar” com mais quatro times em busca da provável última vaga para a fase seguinte: Treze-PB, Jacuipense-BA, Ferroviário-CE e o já citado time amazonense. A semana que antecede o jogo fim de semana pode ser de novidades. Brigatti pediu reforços, mas alguém que chegue para jogar. A diretoria teve uma injeção de recursos com o acordo com o Governo do Estado para rebatizar seu estádio de Banpará Curuzu, mas parte desse dinheiro será usado para o pagamento de salários atrasados. O treinador bicolor reconheceu as dificuldades.

“A diretoria está aberta, está correndo atrás de algumas situações. O mercado está inflacionado, está difícil de trazer atletas. Conversei com o executivo (de futebol, Felipe Albuquerque), com o presidente (Ricardo Gluck Paul) para que se possa trazer algum atleta, que venha já para poder atuar na próxima partida. Se for para trazer atletas que tenham que ficar 10, 15 dias para entrar em forma, fica difícil pela circunstância do campeonato”, disse Brigatti ainda no sábado à noite.

Assistir aos jogos dos aspirantes pode ser uma saída caseira para uma última cartada bicolor, além de dar moral a quem já está na disputa. “É valorizar bastante esse nosso elenco porque tenho certeza que foi em busca do resultado hoje. Lógico que o empate deixa a gente com um pouco de receio, mas acredito muito nesse elenco. Acreditamos que possamos sair dessa situação e buscar a classificação”.

A busca pela classificação para a fase seguinte ainda é amparada pelos prognósticos. Por mais que não tenha feito sua parte nas últimas rodadas, o Papão ainda aparece com boas chances de classificação segundo o site de estatísticas esportivas Chance de Gol. Enquanto Santa Cruz-PE, Vila Nova-GO e Clube do Remo estão disparados com índices acima de 95%, o Papão ainda aparece como o quarto time com mais chances de passar para a fase seguinte com 38,6%, mais que o próprio Manaus (32,3%), Ferroviário (19,9%) e Jacuipense (8,2%). Por outro lado, as chances de cair, segundo o site, são de apenas 1,7%.

Jogar a toalha não é uma alternativa

Autor de sete gols na temporada com a camisa do Paysandu, o atacante Uilliam Barros foi o responsável pela cobrança da penalidade que impediu o pior no último sábado, diante do Manaus-AM. Agora, mais do que nunca, o time precisará dos gols dele, dos demais atacantes e quem mais estiver vestindo azul e branco em campo.

Se não quiser depender dos tropeços dos concorrentes, o Paysandu vai precisar vencer os cinco jogos que restam. Essa quantidade de pontos deve abaixar por causa dos confrontos diretos. Só na rodada deste final de semana há os jogos entre Jacuipense e Paysandu, além de Manaus e Ferroviário. As rodadas seguintes também terão outras partidas do mesmo tipo.

Uilliam reconhece que pelas circunstâncias o empate acabou sendo bom, mas que numa visão mais ampla o resultado foi muito decepcionante dentro do grupo bicolor. “Criamos muito, pois precisávamos dos três pontos. Infelizmente não veio a vitória e o empate doeu muito pelo que jogamos. Mas a gente tem que levantar a cabeça porque o próximo jogo será o mais importante do ano para a gente”, disse. “A gente vem de jogos onde criamos situações e tem faltado sorte para a bola entrar. Nesse jogo acertamos a trave, o goleiro deles fez boas defesas. Nosso papel é continuar trabalhando forte e nunca desistir”, completou o atacante.

De acordo com o atacante, a despeito das dificuldades, ninguém no Paysandu baixou a cabeça. Todos sabem que os resultados não estão sendo bons e a vaga está se afastando cada vez mais um pouco, mas ela ainda está no horizonte e ninguém jogou a toalha. “A meta é se classificar, chegar ao G4 e se classificar para a fase seguinte. Queremos estar entre os quatro primeiros e seguir na disputa. Estamos vivos. Estamos a dois pontos do G4. Enquanto tivermos chances vamos continuar brigando, pois esse é nosso objetivo”. Para Uilliam Barros, pequenos detalhes têm afastado o Papão de uma campanha melhor e menos sofrida. “São pequenos detalhes tanto dentro quanto fora de casa. A gente tem pecado em momentos cruciais. Mas, enquanto tivermos chances, vamos continuar firmes”.

(Diário do Pará)

 

Sair da versão mobile