PITACO

Valker Sampaio, o Valker (foto), 28 anos, autor do gol sutil e de classe da vitória do Paragominas sobre o Paysandu, ida da semifinal, é de Campos-RJ. Sério candidato ao Gol Placa 13!

LÁ E CÁ

Atacante Valker já esteve no Norte, no Fast-AM e Ji-Paraná-RO. Começou no Goytacaz, depois Americano de Campos e já passou no União da Madeira e Vista Alegre, ambos de Portugal.

Este é o melhor começo de Série C do Remo, só comparado à Série A de 1993, quando nos dois primeiros jogos também venceu e, por 2×1, Paysandu e Náutico.

Quanto ao Paysandu, é seu pior início na Terceirona, superando mesmo as duas péssimas primeiras rodadas de 2007 e 2008, quando ainda teve saldo de gols um pouco melhor que agora.


Do técnico remista Mazola Jr: “Não vim para dar espetáculo, e sim ser campeão estadual e subir para Série B”.

Do bicolor Hélio dos Anjos: “Sistema de jogo não será mudado, a não ser com outro técnico”. Antecipando
alguma coisa?

Jogadores do Paysandu ainda pegaram castigo aéreo: saíram sábado do estádio OBA para o aeroporto, foram a S. Paulo (Guarulhos), só chegando a Belém na madrugada de domingo.

Mística de jogador expulso e pênalti contra ajudando o Remo. Desvantagem tem sido motivo para mostrar valentia.

Jansen (Remo) e Caíque Oliveira (Paysandu), improvisados, abusando de prejudicar seus clubes. Até quando?

Atacante Keno, que João Galvão trouxe para o Águia de Marabá do Botafogo-BA, em 2013, agora titular do Atlético-MG.

Goleiro titular do Ceará na Série A, Fernando Prass, tem 42 anos. Não dá para contestar Adriano Paredão, 44, no Sport Real, na próxima Segundinha Paraense.

Paragominas, vice em 2013 decidindo com o Paysandu, tem chance amanhã de eliminar o algoz para pegar Castanhal ou Remo.

Quanto ao Castanhal, que foi vice em 2000 também contra o Papão, terá que lutar para eliminar o Remo, quinta, e ajustar contas com o Paysandu ou pegar o PFC. Tudo aberto!

Castanhal perdeu o bom e jovem volante Marcos, que só voltará ano que vem, devendo passar por cirurgia. Problema de ligamento no joelho esquerdo. Luiz Felipe o eventual substituto.

Paysandu perdeu o ilustre torcedor José Luiz Borges, o Zé Galinha, também conhecido como Zezinho do Flamengo. (Flamengo era sua famosa aparelhagem que cabia numa kombi).

Luiz Felipe novidade no Paysandu amanhã e tudo em paz no Castanhal: Pecel e Dioguinho começarão quinta.

Curiosidade: Jivago Yuri Lemos Monteiro, da Ascom do Castanhal, ganhou o nome da falecida sua mãe Isabel, em razão do filme “Doutor Jivago”. Lá o personagem era Yuri Jivago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui