Líder do grupo B com 31 pontos ganhos, o Ypiranga-RS espera não repetir o filme do ano passado quando eliminou o Remo ao vencer o Juventude-RS na última rodada, porém acabou sendo eliminado pelo Confiança-SE dentro de casa e viu o sonho da Série B cair.
Para este ano, a equipe manteve alguns jogadores do ano passado como o goleiro Deivity, e os jogadores Fernandinho, Caprini e Neto Pessoa, além do ex-remista Zotti, que agora defender as cores do Canarinho.
Jogando dentro de casa, o time gaúcho venceu sete, empatou um e perdeu um, sendo que marcou 18 gols como mandante, enquanto que jogou fora de casa, a equipe venceu duas, empatou três e perdeu quatro partidas, sendo que tomou 16 gols e marcou 14.
Ao longo da 1ª fase, o time gaúcho apostou em finalizações tanto de dentro quanto fora da área, além de ter o recurso de bolas altas, responsável por dez dos 31 gols marcados na competição.
Por outro lado, o ponto é a defesa: a indecisão do time seguida de bolas altas pode ser um caminho para os paraenses aproveitarem a fragilidade do adversário.
CAMPANHA DO YPIRANGA
JOGOS EM CASA: 9 Jogos / 7 Vitórias / 1 Empate / 1 Derrota / 18 Gols Marcados e 9 Gols Sofridos
JOGOS FORA: 9 Jogos / 2 Vitórias / 3 Empates e 4 Derrotas / 14 Gols Marcados e 16 Sofridos
TIME BASE: Deivity; Muriel, Reinaldo, Luis Eduardo e Zé Mário; Tárik, Jean Silva, Clayton e Mossoró; Caprini e Neto Pessoa. Técnico: Celso Teixeira.
(DOL)