Ícone do site Rádio Clube do Pará

Artilheiro da gestão Tite, Gabriel Jesus valoriza triunfo em Viena

Em seu último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, disputado na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira ganhou da Áustria por 3 a 0. O atacante Gabriel Jesus, artilheiro da gestão Tite, tratou de valorizar o triunfo alcançado em Viena.

“Todos os jogos que fizemos antes da Copa foram importantes e, hoje, mais uma vez. A equipe da Áustria é muito bem postada, de qualidade. Então, sabíamos que não seria fácil, mas conseguimos jogar, envolver o time deles e fazer mais uma grande partida”, disse Gabriel Jesus à TV Globo.

Em posição duvidosa, o centroavante abriu o placar após apanhar a sobra de chute de Marcelo e tocar com categoria na saída do goleiro Lindner. Com 10 gols, ele lidera a lista de artilheiros sob o comando de Tite, à frente de Neymar (9) e Paulinho (7).

Na visão da comissão técnica, a Áustria tem um sistema de jogo parecido com o da Costa Rica, segundo rival do Brasil na Copa do Mundo. No Estádio Ernst Happel, a Seleção teve a chance de enfrentar uma linha de cinco defensores.

“Muitos dos que jogaram hoje estão acostumados a jogar contra linha de cinco. É difícil de entrar, mas acredito que, com paciência e foco, a gente consegue, como fizemos hoje. O time deles às vezes abusava um pouco das faltas, mas conseguimos colocar a bola no chão”, afirmou Jesus.

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira já faz seu primeiro treinamento em Sochi, base durante a Copa do Mundo da Rússia. Às 15 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela primeira rodada do Grupo E, o time dirigido por Tite encara a Suíça, em Rostov.

 

O post Artilheiro da gestão Tite, Gabriel Jesus valoriza triunfo em Viena apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile