Para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Paysandu tem realização uma grande reformulação no elenco de atletas e também comissão técnica. Após a eliminação bicolor na semifinal do Campeonato Paraense, os dirigentes do clube decidiram modificar o projeto na temporada mesmo antes da disputa da decisão da Copa Verde.
Durante a apresentação oficial do técnico Marquinhos Santos, um dos assuntos mais comentados ao longo da entrevista coletiva foi a saída do meia Ricardinho do Papão. Considerado um dos pilares do elenco tanto dentro como fora dos gramados, ele faz parte da relação de jogadores que deixaram o Paysandu antes da estreia na terceira divisão nacional.
Ricardinho se despede do Paysandu após fim de contrato
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
O executivo de futebol Ari Barros revelou o motivo da saída de Ricardinho. “Uma negociação com um jogador do nível dele não se inicia hoje e termina hoje, ela vai ao longo dos dias. Quando acabou o seu contrato, ele me chamou para conversar e me disse que tinha conversado com a família e achava melhor, naquele momento, encerrar a sua continuidade”, disse.
“O Paysandu é grande e tem que mirar o título” diz técnico
O dirigente desejou sorte ao atleta na sequência da carreira. “Nós já estávamos em uma negociação, Não teve nada a ver com lado financeiro. Foi uma opção dele seguir novos rumos, a sua vida, para que ele dependesse, palavras dele, “mais de Deus”, para que pudesse dar uma resposta para ele e para a família. Foi isso o que ele decidiu. Desejo toda a sorte”, afirmou.
Contratado no final do ano de 2021, Ricardinho teve seu vínculo encerrado com o clube alviceleste no último domingo (30). Durante esse período, em meio as oscilações por conta de lesão e até cirurgia no tornozelo, o meio-campista disputou 30 partidas e marcou 5 gols na equipe alviceleste.