O Flamengo venceu o Santos, na noite desta terça-feira (25), pelo placar de 3 a 2, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta pelo Mengão e por Alex e Carabajal para o Peixe. No entanto, quem roubou a cena, lamentavelmente, foi a arbitragem.
Quando o placar indicava 0 a 0, Vinícius Zanocelo driblou Matheuzinho na grande área e foi derrubado. A arbitragem nada marcou e o lance seguiu. Logo na sequência, Pedro abriu o marcado. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) autorizou o reinício da partida, sem consultar o VAR e o gol teve que ser validado, como diz a regra, para o desespero dos santistas.
Será que mudaram a regra e não avisaram ninguém?pic.twitter.com/gN51inbT1d
— Santos FC (@SantosFC) October 26, 2022
Com o resultado, o Flamengo sobe para a vice-liderança com 61 pontos, o mesmo número que o Internacional, que entra em campo nesta quarta-feira (26), contra o Ceará. Já o Santos estaciona nos 43 pontos e ocupa a 12ª colocação. Agora, o Fla volta suas atenções para a final da Libertadores, no próximo sábado (29), às 17h, contra o Athletico Paranaense. Enquanto que o Peixe visita o Atlético Goianiense no dia 2 de novembro, pelo Brasileirão.
Veja os melhores momentos: