A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a arbitragem para a partida entre Paysandu x Coritiba será, em sua maioria, do Rio Grande do Sul.

O jogo é válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acontece nesta quarta-feira (23), no Estádio da Curuzu, em Belém, com a bola rolando a partir das 19h30.

Conteúdo Relacionado:

Paysandu detona arbitragem: “O critério adotado é diferente”Paysandu cobra CBF por gravações do VAR contra o Operário-PRPaysandu empata com o Operário após pênalti “fantasma”Paysandu deixa empate para trás e mira duelo com o CoritibaPaysandu reclama de pênaltis não marcados nos últimos jogos

A partida será comandada pelo árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, de 38 anos, do Rio Grande do Sul, que será auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Michael Stanislau (RS).




O VAR será liderado por Douglas Schwengber da Silva, que será auxiliado por José Eduardo Calza, ambos também do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Djonaltan Costa de Araujo (PA).

Este vai ser o quarto jogo de Jonathan Pinheiro na Série B 2024. Anteriormente, ele esteve em Ponte Preta 0 x 2 América-MG, Santos 1 x 0 Operário e Mirassol 1 x 0 Vila Nova.

Na Série A 2024, apitou Athletico Paranaense 4 x 0 Cuiabá, Athletico Paranaense 3 x 1 Criciúma, Bragantino 2 x 1 Vitória, Atlético Mineiro 1 x 1 Atlético Goianiense, Palmeiras 2 x 0 Bahia, Corinthians 2 x 1 Criciúma, Criciúma 2 x 1 Atlético Mineiro e Vasco 2 x 1 Athletico Paranaense.



PROBLEMAS COM A ARBITRAGEM:

O Paysandu vem reclamando bastante da arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro. O mais recente episódio aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Operário, no último domingo (20).

Na ocasião, um pênalti “fantasma” foi marcado para os donos da casa pelo árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn, também do Rio Grande do Sul, o que gerou revolta dos bicolores.

A diretoria do Lobo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol os áudios da conversa entre o VAR e o árbitro de campo. Além disso, foi apresentada uma reclamação formal perante à Comissão de Arbitragem da CBF.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui