Rivais na final do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos agora vão se enfrentar também na decisão da Copa do Brasil. No elenco alviverde, o Peixe está engasgado, já que conquistou o título estadual em cima do Verdão – Cristaldo chegou a dizer que o reencontro será “uma guerra”.
– Vai ser (clima de revanche). É uma final, no Paulista passado a gente está na memória e vai ser uma guerra – resumiu o argentino depois da vitória sobre o Fluminense nos pênaltis.
Neste domingo, os rivais se reencontram pelo Brasileirão em uma prévia da Copa do Brasil. Além do Paulista, Santos e Palmeiras também brigam pela última vaga no G4 do campeonato nacional: no momento, o time da Baixada é o detentor da posição, e o Alviverde tem dois pontos a menos. Até por isso, Lucas disse que os palmeirenses querem reencontrar o clube na decisão.
– O Santos é uma equipe muito forte, muito qualificada, vem apresentando um futebol muito bonito. Perdemos um campeonato para eles. Está engasgado. Realmente está engasgado. A gente precisa vencê-los, ganhar um título para a nossa torcida, para as pessoas que acreditaram no nosso trabalho. Então acho que vai ser uma decisão muito bacana. Se eu tivesse que escolher um time, seria o Santos – acrescentou o camisa 32.
As decisões da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Os mandos de campo serão definidos na próxima semana.