Rádio Clube do Pará

Após último teste, Tite falar em observar atletas com lupa por lista

amistoso contra a República Tcheca, disputado na tarde desta terça-feira, marcou a última chance de Tite para fazer testes antes de divulgar a lista de convocados para a Copa América. Após o ensaio derradeiro, o técnico falou em seguir em detalhes a performance dos candidatos a defender a Seleção Brasileira.

“Vamos ter um trabalho muito grande de acompanhamento e eles sabem disso, porque já colocamos: ‘Joguem muito nos seus clubes, porque isso credencia a retornar’. Vamos monitorar em cima, de lupa, cada um e o momento deles pode ser o fator determinante”, disse Tite, especialmente sobre a briga acirrada no setor ofensivo.

O atacante Vinícius Júnior, formado no Flamengo e contratado pelo Real Madrid, integrou a lista de Tite para os amistosos com Panamá e República Tcheca, mas acabou substituído por David Neres por lesão. Questionado sobre o jovem cortado, o técnico foi esclarecedor.

“Não adianta querer ser bonzinho. O Vinícius perdeu uma oportunidade, vai ter que jogar muito no seu clube. O Everton, vai ter que continuar jogando muito. O David, também. Porque, assim, você eleva o nível do atleta. Os fatos são esses”, declarou Tite.

 

O técnico divulga a lista de 23 convocados para a Copa América no dia 17 de maio. Na primeira fase do torneio, a ser disputado no Brasil, a Seleção enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru. A estreia, contra os bolivianos, está marcada para 14 de junho, no Estádio do Morumbi.

“Abre um leque maior de possibilidades pelo desempenho e por algumas evidências claras”, disse Tite, sobre os recentes amistosos contra Panamá (1 x 1) e República Tcheca (3 x 1). “Seria muito fácil manter a estrutura básica do time e a regularidade, mas não é o momento”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile