Ícone do site Rádio Clube do Pará

Após reclamação do Paysandu, estádio é fechado no Pará

Sem ter apresentado nenhuma condição para que houvesse um jogo de qualidade técnica no mínimo razoável entre as equipes de Castanhal e Paysandu, o gramado do estádio municipal Maximino Porpino Filho, o” Modelão”, foi alvo de inúmeras criticas por conta do lamaçal formado após a forte chuva que caiu no último final de semana, no município de Castanhal, no nordeste do Pará.

Após a partida disputada no último domingo (6), em que a equipe castanhalense venceu o Paysandu pelo placar de 4 x 0, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense, foi solicitado que uma nova vistoria fosse realizada na manhã desta terça-feira (8), por uma comissão enviada pela Federação Paraense de Futebol.

LEIA TAMBÉM

Gramado precário do Modelão pode transferir jogos do Castanhal para o CT

Robson Melo exalta Castanhal e normaliza lamaçal no Modelão

Paysandu pede a FPF para não jogar mais no estádio Modelão

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


 

Após o procedimento, o local foi vetado para realização de novas partidas da competição estadual. Em contato com o DOL, o engenheiro agrônomo, Raimundo Mesquita, relatou: “meu parecer técnico foi pela interdição do gramado de Futebol do Estádio Maximino Porpino ( Modelão),no município de Castanhal. Foi detectado excesso de camada não filtrante como: terra, vegetal e argila, e com o sistema de drenagem não funcionando, eis os motivos de tanta água sobre o gramado”, disse.

Desse modo, o Castanhal terá que procurar outro local para sediar o confronto diante do Águia, pelas quartas-de-final do Parazão 2022. Procurado pela reportagem , o presidente do Japiim da Estrada, Helinho Junior, informou que está verificando todas as alternativas possíveis e espera nas próximas horas confirmar onde o confronto de volta, com a equipe marabaense irá ser realizado.

PROBLEMA JÁ É ANTIGO

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

No último dia 28 de janeiro, foi colocado um palco dentro do gramado do Modelão para festejos no aniversário da cidade. A instalação e retirada do palco causou mais danos no campo de jogo e também no portão principal do Estádio Maximino Porpino Filho. A reportagem entrou em contato com o secretário de Esportes de Castanhal, Denilson Ribeiro, e ele informou que o gramado do estádio já se recuperou, e que o portão será consertado a tempo do próximo jogo do Japiim. “o gramado já se recuperou sim e quanto ao portão a empresa responsável pelo evento se comprometeu em consertar o portão a tempo, disse.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO

Também por ocasião do aniversário da cidade de Castanhal, foi confirmado pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Nivan Noronha, o lançamento do edital para a contração de uma empresa que irá viabilizar toda a reforma e ampliação do estádio Modelão. De acordo com o secretário, o lançamento deveria ser realizado no próximo dia 3 de março, entretanto até o momento nada aconteceu.

Read More

Sair da versão mobile