
Com graves problemas financeiros, a diretoria do Vasco busca recursos para pagar os salários dos jogadores. Agora, os cruzmaltinos terão que correr atrás de mais dinheiro, pois informou a Chapecoense vai exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do volante Lucas Mineiro.
Lucas Mineiro chegou no início da temporada e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Vasco na disputa do Campeonato Carioca. No entanto, as boas atuações despertaram o interesse do Atlético-MG, que tenta sua contratação junto do clube catarinense.

Emprestado ao Vasco, Lucas Mineiro pertence a Chapecoense (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)
Pelos 50% dos direitos econômicos de Lucas Mineiro, o Vasco vai ter que pagar primeiro uma cota de 300 mil euros. Já em 2020, os cariocas terão que pagar mais sete parcelas de 100 mil euros. Com isso, o pagamento total será de praticamente R$ 4,5 milhões.
Lucas Mineiro tem contrato com o Vasco até o fim do ano. Então, em julho, poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Mesmo com a opção de compra, o Vasco precisa acertar um novo acordo com o jogador para garantir a manutenção do volante no elenco.
O post Após interesse do Galo, Vasco corre para comprar Lucas Mineiro em definitivo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva