Com um grande desafio, o atleta paraense Aniceto Almeida conseguiu uma façanha em sua carreira: de bicicleta conseguiu passar por três países até alcançar o deserto do Atacama, no Chile para disputar uma competição tendo que correr por sete dias no local, considerado um dos mais secos do planeta.
Para competir no torneio, Aniceto revelou ao portal DOL como foi para chegar ao Chile de bicicleta. “Sai de Belém até a cidade de Assis Brasil, última cidade do país no estado do Acre. Atravessei todo o Peru e entre no Chile em Arica e depois de percorrer algumas cidades chegue em San Pedra de Atacama, onde fiz a Ultramaratona”, disse Aniceto.
“Durante sete dias eu participei de uma prova no deserto do Atacama. Entre 250 competidores cheguei na 43ª posição e fui premiado pela façanha. Sensação maravilhosa”, completou.
(Foto: Acervo Pessoal)
Agora, Aniceto busca parcerias para mais um desafio: correr na Ultramaratona no deserto de Gobi, na China e para participar, o atleta busca patrocínio para estar presente no evento.
(DOL)