O Vila Nova foi novamente goleado pelo Paysandu, desta vez por 4 a 0, e perdeu o título da Copa Verde com um placar agregado de 10 a 0, após a derrota por 6 a 0 no jogo de ida. O resultado gerou indignação e vergonha na torcida e na diretoria do clube, conforme expressou o vice-presidente Leandro Bittar em entrevista coletiva após a partida.
“É um placar que nos envergonha. Envergonha a todos dessa gestão e machuca o torcedor também. Mas amanhã já temos que esquecer e buscar um espírito novo”, declarou Bittar. Ele destacou a necessidade de um recomeço, mencionando os 12 reforços contratados após o Campeonato Goiano para a Série B, como Igor Henrique, Geovane e Júnior Todinho, que não estavam inscritos na Copa Verde.
CONTEÚDO RELACIONADO
CBF mantém convocação de Lucas Paquetá apesar de acusaçõesCBF divulga tabela das próximas rodadas do BrasileirãoRumo ao Real Madrid, Endrick se despede do Palmeiras
Bittar também abordou a necessidade de reformulação no elenco, mencionando a saída de atletas que não estão nos planos e a chegada de novas peças quando a janela de transferências abrir em julho. Ele foi questionado sobre os rumores de uma possível transferência do atacante Apodi para o Clube do Remo, especialmente após a hostilidade que o jogador enfrentou na última partida.
“O Apodi não tem nada de proposta do Remo. Pelo menos foi o que chegou pra nós até aqui. A intenção dele é continuar aqui. Inclusive, isso foi uma das coisas que pesaram lá atrás quando a gente teve a possibilidade de fazer um acerto com ele”, afirmou Bittar. Ele reconheceu o impacto emocional da derrota na final, especialmente para os jogadores mais experientes, mas reafirmou a permanência de Apodi no clube.
SITUAÇÃO DE FRONTINI APÓS VEXAME
Em relação à direção executiva do Departamento de Futebol, Bittar garantiu a continuidade de Frontini no comando. “O trabalho do Frontini nós conhecemos, sabemos de tudo que ele vem fazendo aqui dentro. É um cargo muito visado. As contratações não são só dele. Quem assina o contrato, quem dá o aval somos nós. Se ele tivesse um outro orçamento, gostaria de ter um outro elenco, outros reforços. Alguns nomes não renderam aquilo que esperávamos”, afirmou.
Agora, focado exclusivamente na Série B, o Vila Nova se prepara para enfrentar a Chapecoense no próximo domingo (30), às 16h, na Arena Condá.
VEJA A ENTREVISTA:
VEJA MAIS: