A Copa Verde de 2018 ainda não começou, porém já terá envolvimento com a justiça desportiva. O Distrito Federal poderá ter seus representantes alterados para a competição. As informações são do blog Torcedor Brasiliense.
Tudo porque o regulamento do Campeonato Brasiliense deste ano aponta em seu regulamento que os 3º e 4º colocados teriam vaga na competição regional, enquanto que campeão e vice conquistariam vagas para Copa do Brasil e a Série D.
Brasiliense (campeão) e Ceilândia (vice) prometem acionar a justiça pelas vagas do estado no torneio, que pelo regulamento seriam de Paracatu e Sobradinho, sob alegação que houve mudança no regulamento, o que não permitido pelo estatuto do torcedor, a cada dois anos.
“Estão dizendo que nós queremos a vaga por que a Copa Verde é mais vantajosa que a Copa do Brasil e queremos tirar na força dos outros clubes. Na verdade, houve um erro dos clubes e da Federação na arbitral do ano passado. Ao distribuir as vagas para o terceiro e quarto, nós mudamos o regulamento do campeonato, o que é proibido pelo estatuto do torcedor. Nós queremos apenas corrigir um erro”, disse o gerente de futebol do clube, Paulo Henrique Lorenzo.
O Distrito Federal conquistou um título da competição com o Brasília (2014) e um vice com o Gama (2016).
A competição ainda não tem data para começar, mas o futebol paraense deverá ter como representantes Paysandu, Remo e Águia.
(DOL)