Ícone do site Rádio Clube do Pará

Aniversariante do dia, Ribamar deve deixar o Clube do Remo 

Após a demissão do técnico Gustavo Morínigo, o Clube do Remo deve anunciar mais uma decisão nesta terça-feira (21): a saída do centroavante Ribamar. O jogador, que chegou ao Baenão com expectativas elevadas, não conseguiu corresponder em campo. Com apenas dois gols marcados em 18 jogos, Ribamar se tornou alvo de críticas da torcida e da imprensa e, curiosamente, deve ter sua rescisão de contrato anunciada no dia em que completa 27 anos.

No último domingo (19), durante o empate sem gols diante do Tombense, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Ribamar desperdiçou várias oportunidades claras de gol, incluindo uma cobrança de pênalti. Sua falta de efetividade tem gerado especulações sobre sua permanência no clube. A torcida azulina, insatisfeita com os resultados, pede mudanças não apenas no comando técnico, mas também na composição do elenco.

CONTEÚDO RELACIONADO

Crise no Clube do Remo: pressão e protestos na sede azulinaGustavo Morínigo não é mais técnico do Clube do RemoAtaque do Remo é o pior dos últimos anos na Série C

Segundo informações do repórter Magno Fernandes, da Rádio Clube do Pará, FM 104.7, após avaliar se o centroavante ainda poderia contribuir de alguma forma na Série C, a diretoria azulina acabou decidindo que é hora de buscar alternativas para o setor ofensivo. Uma medida que o ex-treinador da equipe, o paraguaio Gustavo Morínigo, vinha pedindo desde o início da Terceirona.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Em sua última entrevista como técnico do Leão Azul, após o jogo contra o Tombense, o treinador procurou justificar a insistência na escalação de Ribamar, alegando que o jogador cumpria uma importante função tática, segurando e pressionando os zagueiros adversários na defesa, e afirmou que não tinha nenhuma opção melhor para posição no elenco azulino.

PÊNALTI DESPERDIÇADO FOI A GOTA D’ÁGUA

Ribamar protagonizou um momento frustrante no empate em 0 a 0 com o Tombense. Além de uma chance clara perdida no início da partida, o centroavante ainda protagonizou o momento mais dramáico do jogo.

Ao se apresentar para a cobrança de um pênalti, após tirar a bola das mãos do atacante Pedro Vitor, sua cobrança de pênalti foi fraca e facilmente defendida pelo goleiro adversário. A torcida, que anseia por gols, não viu o centroavante corresponder às expectativas.

Informação que chega: atacante Ribamar deverá ser o próximo a deixar o @ClubeDoRemo.

Na imagem de Silvio Garrido, momento em que Ribamar pede a bola de Pedro Vitor para bater o pênalti. pic.twitter.com/SdghJCo71q

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) May 21, 2024

HISTÓRICO MODESTO NA CARREIRA

Aos 27 anos, Ribamar acumula apenas 37 gols em sua carreira. Seu histórico não condiz com o papel de artilheiro esperado para um jogador de área. No ano passado, sua melhor fase foi marcada por seis gols: dois pelo Náutico e quatro pela Chapecoense. No entanto, esses números ainda estão aquém do necessário para liderar o ataque de um clube como o Remo.

NÚMEROS POR EQUIPE:

Botafogo (2016): 32 jogos e 4 gols marcados- Munique 1980 (2017): 4 jogos e nenhum gol marcado- Athletico-PR (2017 a 2018): 28 jogos e 5 gols marcados- Pyramids (2018): 3 jogos e 2 gols marcados- Ohod (2018): 11 jogos e 3 gols marcados- Vasco (2019 a 2020): 64 jogos e 8 gols marcados- América Mineiro (2021): 33 jogos e 3 gols marcados- Ponte Preta (2022): 18 jogos e 4 gols- Chapecoense (2023): 22 jogos e 4 gols- Náutico (2023): 4 jogos e 2 gols- Clube do Remo (2024): 18 jogos e 2 gols

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile