Rádio Clube do Pará

André Mazzuco é o único que responde pelo departamento executivo de futebol do Papão

Ao mesmo tempo em que a debandada de diretores se concretiza, o Paysandu planeja ter, no começo de 2018, mais da metade do elenco que atuará pelo clube até o final da próxima temporada. A revelação foi feita pelo executivo de futebol do clube, André Mazzuco, o único que responde pelo setor, até que seja anunciada a nova diretoria. O objetivo, segundo ele, é que, após a participação do time no Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil, competições a serem disputadas no primeiro semestre, o clube venha a fazer apenas aquisições pontuais, evitando, com isso, que o grupo sofra tantas mudanças para a Série B do Brasileiro.

“O nosso objetivo é tentar ter, no mínimo, 70% do elenco pronto e aí buscar na sequência, antes do Brasileiro, alguns reforços”, explicou Mazzuco. O executivo contou que os jogadores que retornaram para o próximo ano entraram de férias orientados para não relaxarem no condicionamento físico, evitando, desta maneira, que se reapresentem, em janeiro de 2018, em condições precárias. “Os novos, aqueles que vão chegar, vamos buscar a melhor condição o mais rápido possível”, detalhou Mazzuco.

PREPARAÇÃO

O executivo explicou como funcionará a preparação do elenco, que, segundo ele, deverá se apresentar no dia 3 de janeiro. “Temos uma programação de pré-temporada pré-estabelecida, quando vamos tentar extrair, nesses primeiros dias, o máximo dos atletas para que eles estejam numa condição inicial”, observou. “O restante vamos ter de desenvolver dentro das competições. Não temos muito o quer fazer”, concluiu.

OBRA DO CT PODE SAIR

– O Centro de Treinamento do Paysandu, um dos principais projetos do clube sob a gestão do grupo Novos Rumos, ao que tudo indica terá suas obras, que estavam há um bom tempo paralisadas, reiniciadas. Tudo em função de a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) ter concedido, a licença prévia para que a área localizada no bairro de Águas Lindas, em Belém, seja utilizada pelo clube.

– A liberação aconteceu em documento expedido no dia 10 deste mês pelo órgão municipal. Com a liberação, é provável que nos próximos dias o ritmo de trabalho acelerado seja retomado pela empresa contratada pelo clube para executar o projeto.

(Diário do Pará)

Sair da versão mobile