O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou a lista de convocados para os jogos contra Chile, no dia 4, e Bolívia, no dia 9 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Neymar, principal estrela nacional, está ausente devido a um edema na coxa, sofrido na última semana.

“Não precisamos testar Neymar. Todo mundo conhece Neymar, a comissão, os torcedores. Ele, como qualquer outro jogador, precisa estar 100% fisicamente para ajudar a seleção a desempenhar bem na Copa do Mundo”, comentou Ancelotti.

Conteúdo Relacionado:

O treinador italiano também destacou que a lista inicial contempla um número maior de jogadores, cerca de 51 ou 52, e que ajustes podem ser feitos caso alguém se lesione antes das partidas decisivas.

“Um critério muito importante que a comissão técnica considera é o aspecto físico. Se o jogador não está 100%, posso chamar outro sem problemas. A concorrência em todas as posições é muito grande”, completou Ancelotti.




Rodrygo e outros atletas da lista têm contato direto com o treinador, que explicou que não precisou dialogar individualmente com Neymar para justificar a ausência. “Se eles querem explicações, podem me chamar. O Rodrygo tem meu número, não sei se o Neymar tem, mas acho que sim”, disse.

Apesar da ausência do craque, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo 2026, e os jogos restantes servem para encerrar a fase de qualificação com desempenho sólido e preparação para o torneio mundial. Em outubro, a Seleção enfrenta Coreia do Sul e Japão em partidas amistosas.

A convocação trouxe também algumas novidades, com novos jogadores sendo integrados ao grupo, reforçando opções em todas as posições, principalmente nas laterais, meio-campo e ataque.

Com Neymar, Vini Jr e Rodrygo fora, a responsabilidade ofensiva deve recair sobre outros nomes do elenco, como Richarlison, João Pedro, Kaio Jorge e Matheus Cunha.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui