Com uma campanha morna nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o desempenho da seleção brasileira vem preocupando muita gente. Pensando nisso, um novo nome está na mira da CBF com negociações quase fechadas.
O técnico Carlo Ancelotti deve ser apresentado oficialmente como novo comandante da Seleção Brasileira no próximo dia 15 de maio. A informação foi revelada pelo jornalista Elia Júnior, durante o programa Show do Esporte, da Band, neste domingo (27).
Segundo Elia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara a proposta oficial que será encaminhada nos próximos dias ao treinador do Real Madrid, com a expectativa de concluir o acerto antes da próxima data Fifa, em junho. Ancelotti sempre foi considerado o “plano A, B e C” pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ainda de acordo com o jornalista, o português Jorge Jesus seria apenas uma opção reserva.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vem ou não? Ancelotti é direto sobre o futuro no Real Madrid
- Negociação avança para Ancelotti assumir comando da Seleção
A situação de Ancelotti no Real Madrid também favorece a negociação. Apesar de ter contrato até 2026, o técnico italiano enfrenta forte pressão após a recente derrota na Copa do Rei e já estaria inclinado a deixar o clube espanhol ao final da temporada. De acordo com a emissora inglesa Sky Sports, as conversas entre o treinador e a CBF já estariam avançadas.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Carlo Ancelotti é um dos técnicos mais consagrados do futebol mundial. Ele acumula títulos nas cinco principais ligas da Europa — Alemanha, Itália, França, Espanha e Inglaterra —, além de cinco conquistas da Liga dos Campeões da UEFA, cinco títulos da Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes da FIFA.
Ancelotti será o primeiro estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira desde 1965.