O Flamengo está em uma boa fase no campo, com uma série de dez partidas sem perder sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Apesar disso, a diretoria do clube está atenta ao mercado e já contratou o atacante Luiz Araújo e o goleiro Agustín Rossi. Além disso, está negociando com o meia De La Cruz, do River Plate, e o volante Allan, do Atlético-MG. Mesmo com uma situação financeira confortável, o Flamengo não quer fazer loucuras e age com cautela nas conversas.
Ao mesmo tempo, o sucesso do time rubro-negro também atrai o interesse de grandes clubes do mundo pelos seus jogadores. É nesse cenário que um dos principais destaques do elenco acaba de entrar na mira do América do México.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo adianta reforços mesmo antes da abertura da janela
Capitã do Flamengo é substituída e dá “cotoco” para torcida
O técnico André Jardine, que recentemente assumiu o comando da equipe mexicana, demonstrou interesse em contar com o instinto artilheiro do atacante Gabigol. Diante da sondagem, a cúpula do Flamengo não esconde a preocupação com a chance de perder o jogador.
No entanto, a diferença em desejar a contratação de Gabriel Barbosa e efetivamente concluir uma possível negociação com o atual campeão da Libertadores é enorme.
Isso porque o Mais Querido não pretende facilitar a saída do seu goleador. O clube carioca só aceita negociar o jogador se receber uma proposta superior a 30 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 156 milhões na cotação atual. Vale lembrar que o contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024.
Além disso, o próprio jogador já declarou mais de uma vez que só deixaria o Ninho do Urubu caso recebesse uma proposta de um grande clube da Europa.
No Flamengo desde 2019, Gabigol foi um dos grandes destaques das conquistas recentes do clube que envolvem duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Nesse período, ele já balançou as redes adversárias 149 vezes, em 242 partidas, além de ter sido o autor de 42 assistências.
VEJA MAIS: