O Amazônia Open, que será realizado em Tucuruí, sudeste paraense, contará com o retorno da dupla sensação da temporada, o gaúcho Felipe Loch, 26º do mundo, e o italiano Luca Andreolini.
O torneio será realizado entre os dias 4 a 9 de junho, com total de US$ 54 mil em premiação (cerca de R$ 280 mil), com 530 pontos destinados ao ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Loch, de 17 anos, e Andreolini, de 20 anos, foram campeões no BT 400 de Petrolina–PE, em abril, após derrotar as três melhores duplas do mundo.
Gianotti/Mattia Spoto (FRA/ITA)André Baran/Michele Cappelletti (BRA/ITA)Antomi Ramos/Hugo Russo (ESP/BRA)
“Estou muito animado para disputar o Amazônia Open, queria ter ido ano passado, vi que na época quebraram o recorde de audiência de uma partida de Beach Tennis. Falam muito bem de Tucuruí, estou bem ansioso”, destacou Loch.
O jovem competidor é natural de Porto Alegre, que fez um apelo por doações para o estado do Rio Grande do Sul que passa por necessidades diante das enchentes das últimas semanas.
“Estamos com nosso estado 70% alagado, muitas pessoas perderam suas casas, algumas morreram, outras não conseguem se comunicar. Então, qualquer doação que for feita, seja dinheiro, alimentos, cobertores, roupas, tudo irá ajudar”, ressaltou.
Conteúdo Relacionado:
Pará receberá evento internacional de Beach TennisBeach tennis: campeões mundiais jogarão torneio no Pará
O Amazônia Open segue nos preparativos. A quadra central poderá receber cerca de 1,5 mil pessoas. As últimas melhorias estão sendo feitas e está praticamente pronta.
Nesta semana, recebeu os primeiros testes de iluminação para receber todos os competidores das categorias do masculino e feminino que disputarão o evento.