Conquistar o cinturão é o sonho de qualquer lutador do Ultimate Fight Championship (UFC) e este momento pode estar prestes a acontecer com uma lutadora paraense.
A atleta Amanda Lemos foi anunciada na última quinta-feira (18) como oponente da atual campeã do peso palha feminino da organização, a chinesa Zhang Weili, em combate programado para agosto, em Boston, nos EUA.
Em entrevista ao DOL, a paraense revelou detalhes sobre o momento em que foi informada de que seria a oponente da atual campeã, em combate que vale o cinturão.
“Fiquei mega feliz pela oportunidade, sonhei com esse momento. Meu empresário ligou na hora dizendo que chegou a minha hora e, nesse momento, acabei chorando. Uma felicidade grande para mim, minha família e a equipe que trabalha comigo”, relembra.
Amanda deixou de lado a euforia e foi logo para os treinos, que vão além do octógono. “Os preparativos já começaram. Tenho acompanhamento psicológico, pois eu preparo corpo e mente antes das lutas”, pontua.
Sobre sua adversária, Amanda sabe que será uma luta dura, mas já estuda pontos que podem dar a ela a vitória e o tão sonhado cinturão. “Weili é muito dura e agressiva. Já estamos estudando as falhas e brechas no jogo dela, pois estou treinando forte para lutar os cinco rounds. Eu vou trazer o cinturão para Belém”, afirma.
Por fim, Amanda deixa um recado aos paraenses que possam dar um apoio a ela em busca do topo do UFC, posição essa que recentemente foi de Deiveson Figueiredo, na categoria peso mosca masculino.
“Quero pedir a torcida de todos os paraenses e prometo dar tudo de mim para trazer esse cinturão para o nosso Pará”, finaliza.
Atuando no UFC desde 2017, Amanda Lemos tem 13 vitórias de 16 lutas realizadas, sendo oito triunfos por nocaute.
E MAIS
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|