Treinador vence premiação pela quarta vez (Foto: Divulgação/Juventus)
Na tarde desta segunda-feira, Massimiliano Allegri recebeu o prêmio “Panchina d’Oro” 2017-2018 (Banco de Ouro) como melhor técnico do Campeonato Italiano. Na votação, realizada pela Federação Italiana de Futebol, o comandante da Juventus recebeu 17 votos, ficando à frente Maurizio Sarri e Simone Inzaghi, cada um com oito votos.
É a quarta vez que Allegri, à frente da Juventus desde julho de 2014, conquistou o prêmio. Ele já havia recebido, treinando a equipe de Turim, em 2015 e 2017 e em 2009, quando treinava o Cagliari.
Na temporada passada, a Velha Senhora foi campeã da Série A e da Copa da Itália. Na Liga dos Campeões, foi eliminada pelo Real Madrid nas quartas de final.
“É uma honra e um privilégio. Agradeço a empresa, os jogadores e minha equipe: como sempre são os arquitetos dessa vitória”, afirmou o comandante.
Na atual temporada a Juve está na liderança do Campeonato Italiano, com 34 pontos, seis a mais que o vice-líder Napoli. Pela Liga dos Campeões, a equipe de Turim também está na primeira colocação do Grupo H, com 9 pontos.
Mai nessuno come @OfficialAllegri. Per il nostro Mister si tratta della quarta #PanchinaDoro. Le
e le sue parole qui https://t.co/ucYnBkHClV pic.twitter.com/Wzwt7QYrEZ — JuventusFC (@juventusfc) 12 de novembro de 2018
O post Allegri vence prêmio de melhor treinador do Italiano pela quarta vez apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva