A semana se encerra no Corinthians com uma boa notícia apesar de sair em desvantagem no duelo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
De acordo com balanço financeiro, o clube fechou o primeiro semestre do ano com as contas no azul, algo que não vinha acontecendo desde 2017. As informações são do UOL.
As contas no azul chegam no momento em que o atual presidente do clube, Duílio Monteiro Alves chega a metade do seu mandato e depois de pegar o clube com quase R$ 1 bilhão em dívidas, a diretoria decidiu realizar parcerias com empresas e depois enxugar a folha para diminuição de despesas e negociação de contratos com atletas e funcionários.
Para aumentar a receita do clube, o departamento de marketing resolveu trabalhar em atividades como aplicativos e projetos que pudessem aproximar a torcida do clube, como por exemplo, o token do Corinthians e o app Universo Timão.
No atual momento, o clube espera ter resultados dentro de campo: as fases eliminatórias da Libertadores e Copa do Brasil rendem cotas de premiação ao clube, que pode ter recursos para manter as contas em dia e buscar reforços nos próximos anos.
Depois da derrota para o Dragão Goiano, o Timão terá dois cariocas pela frente: sábado (30) enfrenta o Botafogo-RJ pela estreia do returno do Brasileirão e na terça-feira (2), pega o Flamengo-RJ pelas quartas de final da Copa Libertadores.