No dia das mães, as genitoras azulinas tiveram um presente para lavar a alma e o melhor: acabar com um longo jejum de resultados positivos.
Isso porque o Filho da Glória e do Triunfo fez as pazes com a vitória, ao derrotar o Floresta por 1 a 0, em jogo realizado neste domingo (12), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2024. O duelo foi realizado no estádio Baenão, em Belém.
Com o resultado, o time remista deixa a zona de rebaixamento, afunda o adversário e ao mesmo tempo dá a esperança de reação ao torcedor azulino para se recuperar na competição.
A PARTIDA
O Remo começou no 12 e teve chances de marcar logo no começo com Pavani: primeiro, o volante chutou para fora após fazer boa jogada individual e depois foi na cobrança de falta que assustou o goleiro do Floresta.
Aos poucos, o time cearense equilibrou as ações e deu trabalho para Marcelo Rangel. Primeiro com Romarinho, que chutou e Jonilson salvou em cima da linha. Depois o goleiro remista evitou o gol cearense na finalização de Lohan.
O que era apoio virou vaias. Apático e preso na marcação, o Remo não levou perigo ao primeiro tempo e saiu de campo com vaias e revolta da torcida.
CONTEÚDO RELACIONADO
Clube do Remo cansou de ser saco de pancadasPavani quer dedicar vitória do Clube do Remo às mãesExecutivo do Remo, Sérgio Papelin é submetido à cirurgia
No segundo tempo, o Remo assustou aos seis minutos com Pedro Vitor, que chutou com perigo, mas a resposta dos cearenses foi com perigo maior: Alisson na grande área chuta para fora após o goleiro Marcelo Rangel caído no gramado.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A vitória do Remo saiu do banco de reservas: Ytalo que havia entrado e com participação de Ronald. O atacante aproveitou a bola na grande área e tocou para o gol vazio para dar a vitória remista, aos 43 minutos. Leão 1 a 0.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Remo pegou o elevador: o time paraense saiu de 19º para a 13ª posição com três pontos ganhos, enquanto que o Floresta segue na lanterna com nenhum ponto somado após quatro jogos.
PRÓXIMOS JOGOS
Tanto Remo quanto Floresta jogam em casa na próxima rodada: o Leão recebe a Tombense no próximo domingo (19), enquanto que o time cearense volta a campo na segunda-feira (20), diante do Figueirense, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonilson e Helder; Jaderson (Paulinho Curuá), Adsson, Pavani (Ytalo) e Marco Antônio (Kelvin); Pedro Vitor (Ronald) e Ribamar
Técnico: Gustavo Morínigo
FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ricardo Lima e Bruno Ré; Lucas Alisson, Marcelo (João Almeida), Lucas Santos e Romarinho; Lohan (Andrew) e Felipe Marques (Jean Silva)
Técnico: Marcelo Cabo
ÁRBITRO: Antônio Dib Moraes (PI)
ASSISTENTES: Márcio Iglesias Silva (PI) e Maura Cunha Costa (PI)
CARTÕES AMARELOS: Thalys, Adsson, Pavani e Ribamar (REM); Ricardo Lima, Luiz Daniel, Alisson Santana e Bruno Ré (FLO)
LOCAL: estádio Evandro Almeida, Baenão, Belém
E MAIS