A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) protocolou, nesta terça-feira (17), um Projeto de Decreto Legislativo que propõe a concessão de Título Honorífico de ‘Cidadão do Pará’ ao atacante do Paysandu Sport Club, Esli Garcia. A proposição é de autoria do deputado estadual Erick Monteiro, líder da Federação PSDB/Cidadania na Alepa. A honraria será entregue nesta quinta-feira (19), em sessão solene no Plenário Newton Miranda, localizado no Palácio da Cabanagem, bairro Cidade Velha, em Belém.

A indicação ao jogador venezuelano, de 24 anos, reconhece sua relevante participação no futebol paraense neste ano, marcada por 14 gols em 45 jogos pelo Paysandu na temporada de 2024. A honraria é concedida anualmente para autoridades e personalidades que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento nas áreas da política, economia, cultura, esportes, filantropia, saúde, entre outros segmentos importantes para o estado do Pará.


Natural da Venezuela, Esli Samuel Garcia Cordeiro, o atacante Esli Garcia se destacou neste ano pelo seu desempenho em campo e por contribuir com a permanência do Paysandu na Série B em 2025. Antes de se tornar vice-artilheiro do time bicolor em 2024, Esli foi campeão colombiano com o Deportivo Táchira, clube que jogou 100 partidas e marcou 18 gols, conquistando o campeonato nacional em 2021. Esli começou sua carreira na Portuguesa-VEN e teve passagens por clubes como Santiago Wanderers, no Chile, em 2020, e Universidad Central, da Venezuela, em 2022, ambas por empréstimo do Deportivo Táchira. Ele também foi convocado para as categorias de base da seleção venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui