Ícone do site Rádio Clube do Pará

Alemanha e Chile fazem choque de líderes na Copa das Confederações

Alemanha e Chile fazem um choque de líderes nesta quinta-feira, às 15h(de Brasília), na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações. As duas equipes estrearam com um triunfo e o ganhador vai dar um passo importante para avançar para as semifinais. Os alemães bateram a Austrália por 3 a 2, enquanto que os chilenos passaram por Camarões por 2 a 0.

Joachim Löw, treinador da Alemanha, sabe da importância deste teste, já que ele convocou apenas jogadores com pouca experiência internacional, dando descanso aos atletas que conquistaram a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

“A Austrália já foi muito complicada e o Chile vai ser ainda mais difícil. A nossa equipe tem condições de fazer um bom jogo, mas vai precisar mostrar evolução em relação à estreia”, disse Löw.

Já Juan Antonio Pizzi, comandante do Chile, quer uma postura ainda mais agressiva, mas demonstra preocupação com o desgaste.

Juan Antonio Pizzi quer que Chile proponha o jogo diante da Alemanha (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

“Meus jogadores passaram os últimos três anos jogando em alto nível as principais competições mundiais, e por clubes de ponta. Isso tem um preço e o desgaste é grande. Mas eles sabem que, para derrotar a Alemanha, é preciso jogar de maneira certeira, propondo o jogo e não permitindo que eles consigam sobrepor a sua maneira. Trata-se de um grande rival”, analisou o comandante do Chile.

As duas equipes não foram definidas por seus respectivos treinadores. A Alemanha, porém, vai repetir a escalação da estreia. Pelo lado do Chile, Pizzi vai colocar de começo o artilheiro Alexis Sánchez, que foi preservado contra Camarões. Com isso, quem perde a posição é Edson Puch.

Pelo regulamento da Copa das Confederações, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos nesta primeira fase e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. Um pouco mais cedo, também pelo Grupo B, Camarões e Austrália se enfrentam, na Zenit Arena.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA X CHILE

Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 22 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

ALEMANHA: Bernd Leno, Joshua Kimmich, Antonio Rüdiger, Shkodran Mustafi e Jonas Hector; Sebastian Rudy, Leon Goretzka, Julian Draxler e Julian Brandt; Lars Stindl e Sandro Wagner
Técnico: Joachim Löw

CHILE: Johny Herrera, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Marcelo Diaz, Charles Aranguiz, Arturo Vidal e Jose Fuenzalida; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile