Na noite de sábado (07), na Arena da Amazônia com mais de 44 mil pessoas, Amazonas e Botafogo-PB duelaram pela sexta e última rodada do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols antes da metade do primeiro tempo, a Onça Pintada venceu por 2 a 0 e não só confirmou o acesso, mas vai decidir a terceira divisão contra o Brusque.
CONTEÚDO RELACIONADO
Torcedores acompanham o Paysandu em carreataDia de festa! Delegação do Paysandu chega na DocaPaysandu conquista quinto acesso na história do Brasileiro
Após cobrança de falta do time manauara, houve reclamação de toque no braço de Tenório que estava na barreira, e o árbitro foi chamado para olhar o VAR. Na cobrança, Diego Torres, aos 18 minutos, bateu de canhota, no canto direito de Gustavo Dias, para a festa da torcida nas arquibancadas. Pouco tempo depois, aos 22, Igor Bolt fez jogada de habilidade pela esquerda e Rafael Tavares bateu de canhota para ampliar o marcador.
Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com o resultado, o Amazonas – que tem apenas 4 anos de existência, ou seja, foi fundado em 2019 – coloca o estado que leva o mesmo nome, a ter um representante na segunda divisão nacional após 17 anos. A última vez que um amazonense disputou a Série B, foi o São Raimundo, o conhecido Tufão da Colina, em 2016. Passado todo esse tempo, o Amazonas estará ao lado do também nortista Paysandu em um novo patamar do futebol brasileiro, no ano de 2024.