No futebol moderno, os Centros de Treinamento (CTs) se tornaram muito mais do que espaços para atividades físicas. Eles são verdadeiros pilares para o desenvolvimento esportivo, estratégico e até mesmo financeiro dos clubes.

Investir em estrutura significa oferecer condições ideais para o aprimoramento técnico, físico e psicológico dos atletas, além de fomentar a base e garantir maior longevidade às equipes principais.

Conteúdo Relacionado:

Um CT bem planejado reflete a visão de um clube para o futuro, funcionando como peça-chave na construção de times vencedores e na atração de talentos.




Baseado nisso, o Paysandu busca aprimorar cada vez mais o CT Raul Aguilera. Hoje, o espaço conta com dois campos principais para treinamentos e um terceiro já em desenvolvimento.

Entretanto, é de conhecimento público que ainda falta academia, centro de reabilitação, departamentos médicos e científicos, estrutura para análise e estratégia, alojamentos, piscina, infraestrutura administrativa, etc.



Em entrevista ao programa Bola na Torre, da RBATV, o presidente do Papão, Roger Aguilera, revelou que o processo de preparação inicial do terreno para receber toda a estrutura já está pronto.

“Nós temos a fundação da estrutura pronta, onde iremos colocar o vestiário, refeitório, academia. A área da piscina já foi feita. É uma área de 800m2. A obra de destacamento já foi feita e agora é a parte da obra civil. Se começarmos agora, dando continuidade, creio que conseguiremos entregar até maio de 2025. Aí, já teremos uma estrutura para que o atleta se apresente ao CT. Aí, por exemplo, fico com a parte da academia na Curuzu para usar com as categorias de base”, revelou.

Certamente, o CT será fundamental para o Paysandu na temporada 2025, onde terá pela frente o Campeonato Paraense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui