A Fiel Bicolor perdeu a confiança nos goleiros do Paysandu após falhas e bolas defensáveis que os goleiros acabaram aceitando ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro, até aqui. Vendo isso, a diretoria bicolor contratou Matheus Nogueira, que conquistou o acesso com o ABC em 2022. Ele foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (3) e comentou sobre a pressão nos goleiros.
“É complicado, porque sabemos que é a única posição que não pode errar. A responsabilidade de vestir essa camisa é grande e pelo momento que estamos vivendo é maior ainda. Nada como um dia após o outro de trabalho para que possamos minimizar os erros. Nos treinos podemos trabalhar, melhorar e evoluir para que possamos chegar bem no jogo, com a cabeça tranquila, para que possamos fazer nosso melhor dentro de campo”, destacou.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Matheus Nogueira estava no Portimonense, de Portugal, mas não chegou a atuar. Inclusive, a última partida do goleiro aconteceu no dia 8 de outubro de 2022, na final da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, onde o ABC acabou ficando com o vice-campeonato, após garantir o acesso. Ele falou se o tempo sem jogo será um problema.
“O jogo se passa pelo dia a dia. Obviamente que algumas coisas só acontecem dentro das quatro linhas, mas acredito que não será um problema. Estou aguardando a inscrição para ficar à disposição do Hélio. Se for da vontade dele que eu possa jogar o próximo jogo, vou dar meu melhor sempre”, ressaltou.
O Paysandu conta, atualmente, com cinco goleiros: Thiago Coelho, Alan Bernardon, Gabriel Bernard, Cláudio Vitor e Matheus Nogueira. Além disso, demitiu Rodrigo Barroca e contratou Silvano Austrália, que já passou pelo Papão e que recentemente vinha exercendo a função no Botafogo-PB. Matheus falou sobre a recepção dos companheiros.
“Em todos os clubes que eu passei, sempre fui bem recebido pelos outros goleiros. O Thiago, Alan, Gabriel Cláudio me receberam muito bem. Esse relacionamento de respeito é essencial e isso tem no Paysandu. Estamos conversando bastante todos esses dias e isso é bom para que o nosso trabalho evolua”, concluiu.
Leia Mais:
– CBF informa que Paysandu e Remo será de portões fechados
– FPF envia pedido ao STJD para liberar público geral no Re-Pa