Rádio Clube do Pará

AFA irá apelar contra suspensão de quatro jogos de Messi

AFA irá apelar contra suspensão de quatro jogos de Messi

Lionel Messi recebeu quatro partidas de suspensão por ter insultado o árbitro assistente durante o jogo da Argentina contra o Chile na semana passada, mas esse cenário pode mudar. De acordo com o La Nación, a Associação de Futebol Argentino (AFA) enviou carta de defesa para a Fifa e entrará com um recurso para tentar reduzir a suspensão do jogador do Barcelona.

 

A AFA tem até a quinta-feira para pagar os aproximadamente R$ 9 mil necessários para que o processo de revisão da punição na Comissão de Apelação da Fifa seja formalizado. Caso não consiga uma decisão favorável, a federação deverá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

 

Leia mais: Evo Morales sai em defesa de Messi após suspensão da Fifa

 

“O que disse não foi dirigido para o árbitro assistente. Foi dito ao ar”, teria alegado Messi, que já cumpriu um jogo de suspensão. Nesta partida, a seleção argentina perdeu para a Bolívia, fora de casa, por 2 a 0. No processo também conta uma declaração do bandeirinha brasileiro Emerson Carvalho, que afirma ter percebido a manifestação, mas não havia entendido o que foi dito. “Mais tarde, por meio de meios de comunicação, percebi que se tratava de um insulto”.

 

 

O objetivo da entidade responsável pelo futebol argentino é conseguir a punição de Messi para duas partidas e possa jogar os últimos três jogos das Eliminatórias Sul-americanas. Com isso, o atleta de 29 anos perderia apenas mais um jogo, contra o Uruguai.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Sair da versão mobile