O Paysandu conseguiu escapar da ser punido pela justiça desportiva, mas um de seus adversários na Série B 2024 não teve a mesma sorte e com isso vai começar a Segundona sem público em seus jogos.
Por meio de julgamento realizado na última quarta-feira (31), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela punição do Santos, que terá de jogar de portões fechados nos seis primeiros jogos da Série B de 2024, além de multa.
A punição foi em decorrência dos tumultos causados no estádio da Vila Belmiro, por conta da partida contra o Fortaleza, em dezembro do ano passado. O jogo ficou marcado pelo rebaixamento do time Alvinegro para a Segunda Divisão, pela última rodada do Brasileirão 2023.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu conhece os adversários na Série B 2024. Veja!Paysandu dará “volta ao mundo” para jogar Série B de 2024Inédito! Santos perde e acaba rebaixado para a Série B
Além de jogar com portões fechados na Vila Belmiro, o Peixe ainda terá de pagar multa de R$ 100 mil pelas desordens. Cabe recurso ao clube paulista para recorrer da sentença no pleno do STJD.
A tabela básica da Série B do Brasileirão deverá sair no início de março após a reunião do Conselho Técnico da competição. Daí saberá contra quem o Peixe terá de cumprir a pena de jogar em seu estádio de portões fechados.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O Paysandu volta a disputar a Segundona depois de cinco anos e vai enfrentar o time paulista em dois jogos, um em Belém e outra na baixada santista.
E MAIS