O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre a polêmica expulsão ocorrida durante a partida contra o Flamengo, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (7). Aos 37 minutos do segundo tempo, o árbitro Anderson Daronco foi chamado pelo VAR para revisar um gesto obsceno feito por Abel após a marcação de uma falta, resultando na expulsão do treinador.
Em entrevista ao repórter André Hernan, da UOL Esporte, Abel Ferreira esclareceu o ocorrido e afirmou que o gesto, embora tenha sido realizado, não teve a intenção de ofender o árbitro.
CONTEÚDO RELACIONADO
Goiás x São Paulo, Europa League e amistosos: onde assistirVAR anula gol do Palmeiras e Fla classifica em jogo polêmicoBahia marca no fim e elimina o Botafogo da Copa do Brasil
“Fiquei surpreso porque não sabia o que era. Depois que vi a imagem no telão, percebi o que foi. […] É um gesto que utilizo para dizer que o ‘árbitro não tem coragem’. Eu fiz o gesto, não vou negar, mas não tive a intenção de ofender quem quer que seja”, explicou o treinador, referindo-se à sua frustração com a arbitragem.
Quer saber mais notícias de futebol? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, saiu em defesa de Abel e criticou a decisão da arbitragem, classificando a expulsão como “arbitrária” e “dura”. “Em relação à expulsão do Abel, achei arbitrária, muito dura. […] O que achei obsceno foi o árbitro com as ceras, paralisações, isso foi obsceno”, disparou Leila.
Apesar da expulsão, o Palmeiras conseguiu vencer o Flamengo por 1 a 0, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem do primeiro jogo, em que perderam por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Com o resultado agregado, o Palmeiras foi eliminado da competição.
*DO NADA O JOGO PARADO PRA OLHAR O VAR*
LOGO PENSEI “PENALTI OU VERMELHO???”
ERA O ABEL PEGANDO NO SACO, MERMÃO VTNC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/DwJwiA4BKN
— SAMENGO (@samengo_ofc) August 8, 2024