O Clube do Remo tem amanhã mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os azulinos vão enfrentar um velho conhecido, o Cuiabá-MT. O confronto vai marcar o encontro de duas equipes em situações, teoricamente, opostas, mas que precisam imediatamente vencer na competição. No caso do Dourado, é para que o time saia da parte de baixo da tabela. Já o Leão, precisa dos três pontos para seguir firme entre os 4 melhores do grupo.

Veja a galeria

O goleiro Vinícius acredita que será um jogo complicado, por diversas circunstâncias. Afinal, segundo o arqueiro, os dois times têm os seus problemas e querem resolvê-los. “O Cuiabá vem pressionado, pois não venceu ainda na competição. Mas também temos a nossa pressão de jogar em casa, de buscar o resultado, e precisamos da vitória”, afirma o camisa 1.


Vinícius ressalta ainda que, por jogar em casa, o Remo vai precisar ter uma postura mais ofensiva e, literalmente, mandar no jogo. “A nossa equipe tem de entrar buscando sempre o jogo, com competitividade. Entrar focado, bastante concentrado naquilo que a gente tem de fazer dentro de campo”, destaca.

Já o meia Danilinho acredita que vai haver um respeito por parte do adversário, já que eles estarão jogando fora de seus domínios. Além disso, para o camisa 10, a obrigação da vitória é do Leão. “Acredito que eles não vêm com tanta força assim de querer vencer. Nós é que temos de vencer. A obrigação é nossa”, pondera. “Creio que eles virão fechados, explorando os contra-ataques. E nós temos de propor o jogo, como foi treinado. Não vai ser fácil, mas precisamos ter paciência e estamos preparados”, completa.

Será que dessa vez o meio de campo vai funcionar?

Atualmente, o setor de criação do Remo ainda não tem feito o seu melhor papel, que é dar o passe com qualidade aos atacantes. Nos últimos jogos, Edgar e Nino Guerreiro precisaram vir buscar a bola no meio de campo. Quando não, a bola que chegava até eles era meio “quadrada”. Para amanhã, a expectativa é que os homens de meio de campo consigam articular melhor estas jogadas. E a maior esperança para ser o cérebro da equipe é o meia Danilinho.

Mesmo com poucos jogos, o atleta já foi bastante cobrado, principalmente pelo torcedor remista. O pedido agora feito pelo treinador Josué Teixeira é para que ocorra mais aproximação com os homens de frente. “Todo meia-atacante precisa estar mais próximo à área e vamos fazer isso que ele pediu”, diz Danilinho.

Os azulinos realizam hoje a última movimentação antes do jogo contra o Cuiabá. Após este treino, o técnico Josué Teixeira irá definir os relacionados para a partida contra o Dourado. Remo e Cuiabá se enfrentam no Mangueirão, às 19h, amanhã. O Remo ocupa a quarta colocação do Grupo A, com três pontos, enquanto o Cuiabá é o 8º, com 1.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui