Pronto para oficialmente iniciar a temporada de 2023, o Paysandu tem todos os detalhes ajustados para entrar em campo na primeira rodada do Campeonato Paraense, que ainda segue sem definição por conta do cancelamento da disputa pela Justiça Desportiva. Enquanto isso, o principal artilheiro da equipe de 2022 teve sua liberação confirmada e definitivamente não pertence mais ao bicolor.
Paysandu concretiza venda de Marlon para o exterior
Considerada como a maior venda em toda a história do clube alviceleste, por conta do valor aproximado em R$ 1 milhão na negociação, a ida do atacante Marlon para o Gil Vicente, de Portugal, já está concretizada. Porém, restava apenas um detalhe que o atleta ficasse livre e iniciasse a preparação na nova equipe: a rescisão contratual.
Após a liberação, Marlon foi homenageado pelo Papão no perfil oficial do clube, nas redes sociais. “Maior venda da história do clube, o atacante Marlon teve seu contrato rescindido hoje com o Paysandu, que ainda detém 30% dos direitos econômicos do atleta. Foram 90 partidas, 25 gols e dois títulos conquistados em dois anos de Curuzu. Confira alguns gols do artilheiro do Papão em 2022. Sucesso, Marlon! “
Contratado pelo Paysandu durante a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, Marlon disputou 96 jogos com a camisa bicolor e anotou 26 gols (incluindo jogos amistosos), sendo 16 em 2022, se tornando o artilheiro do time na temporada. Nesse período, o atacante foi campeonato paraense 2021, além da Copa Verde 2022, diante do Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Uma publicação compartilhada por Gil Vicente Futebol Clube (@gilvicente.fc)