O piloto paraense Augusto Santin fez história no autódromo de Interlagos no último sábado (1º), ao vencer pela primeira vez a etapa da Fórmula Vee, de forma dramática.

A bordo do Expresso 33, o piloto paraense conseguiu seu primeiro triunfo no automobilismo com apenas oito milésimos de segundo em relação ao segundo colocado, o paraibano Nathan Brito e 14 milésimos do terceiro colocado, o paulista Oscar Moraes Neto.

“Ainda não acredito! É uma enorme alegria e também uma grande prova de todo o meu esforço para obter resultados e mostrar a força do automobilismo paraense”, destacou o piloto paraense que corre com o escudo do Remo no seu carro.


A vitória colocou o paraense na briga pelo vice-campeonato da categoria. Com 140 pontos, Santin irá brigar com outros quatro adversários pelo posto, uma vez que Heitor Nogueira conquistou o título da temporada, por antecipação.

O triunfo do paraense foi visto por WIlsinho Fittipaldi, consultor da Fórmula Vee. “O Augusto tem sido um piloto extremamente compenetrado. E mesmo nos momentos difíceis, ele arruma forças para continuar brigando. Nada mais justo do que esta espetacular vitória para premiá-lo”, destacou.

A próxima etapa será em novembro.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui