O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, que assume o cargo a partir de 2024, revelou em uma participação no programa Apito Final, exibido pela Band/RBA, no último domingo (10), que o clube está de olho no mercado da bola após a saída de jogadores renomados como Gil, Renato Augusto e Giuliano.
Entretanto, o dirigente negou veementemente as especulações sobre uma possível contratação do atacante Gabigol, atualmente no Flamengo.
CONTEÚDO RELACIONADO
Ídolo criticado, Cássio continua no Corinthians para 2024Lucas pode ficar no São Paulo por conta da Libertadores 2024
Camisa 10 de Pelé não será usada na Série B, diz presidente
Augusto Melo esclareceu durante a entrevista que, até o momento, não houve nenhuma negociação envolvendo o nome de Gabigol e classificou as notícias nesse sentido como mera especulação. Ele ressaltou que o jogador é um atleta de grande qualidade, com personalidade forte, características que agradam ao Corinthians, mas afirmou que não há planos imediatos para sua contratação.
Quer mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
“Não existe nada. É um grande jogador, tem a cara do Corinthians porque tem uma personalidade forte. (…) É o que eu quero, trazer esse tipo de atleta com personalidade forte. Mas não tem nada de troca com Fausto Vera, Yuri [Alberto], não sei da onde tiraram isso,” afirmou Augusto Melo durante a entrevista.
PORTAS ABERTAS
Apesar de negar interesse imediato, o presidente do Corinthians deixou as portas abertas para o futuro, reconhecendo que Gabigol é um atleta de destaque que poderia interessar a qualquer grande clube. Ele destacou a necessidade de novos ares para o jogador, assim como aconteceu com outros atletas que deixaram o clube recentemente.
“Eu não posso falar isso [que existe o interesse e o Corinthians vai atrás]. Não foi cogitado o nome do Gabigol dentro dessa transição [de gestão]. Mas é um grande atleta, interessa a qualquer grande clube. Acho que ele também precisa de novos ares, como os atletas que deixaram o nosso clube. Quem sabe também o Corinthians não seria uma boa para ele,” acrescentou Augusto Melo.
VEJA MAIS: