O novo presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, tem um grande desafio pela frente: levar o clube ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi eleito no último domingo (12), com mais de 60% dos votos dos sócios, em uma disputa que envolveu outros três candidatos.
Logo após a confirmação de sua vitória nas urnas, sua resposta a uma pergunta sobre qual seria a sua principal meta no primeiro ano à frente do clube, Tonhão não teve dúvidas: “Acesso, acesso, acesso”, disparou.
CONTEÚDO RELACIONADO
Tonhão vence as eleições e garante Catalá no Clube do Remo
Clube do Remo decide futuro em eleição presidencial acirrada
CT do Clube do Remo está quitado, garante dirigente
Portanto, não há dúvidas de que o principal objetivo de Tonhão é fazer o Remo subir de divisão no futebol nacional, algo que não acontece desde 2021.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
“O futebol precisa de uma mudança imediata, com chegada de técnico e executivo, para trabalhar em 2024 e levar o Remo a grandes conquistas. A vitória é da tradição e que tem responsabilidade com o clube. Temos que pensar no futebol. Estamos atrasados, mas vamos trabalhar”, afirmou.
Em seguida, Tonhão confirmou a renovação com o técnico Ricardo Catalá, acrescentando que vai buscar reforçar o elenco para a próxima temporada. Ele também prometeu valorizar as categorias de base e o patrimônio do clube.
SEGUINDO OS PASSOS DE FÁBIO BENTES
Apesar de admitir que o Departamento de Futebol remista precisa de um choque de gestão, administrativamente, Tonhão garantiu que que vai dar continuidade ao trabalho iniciado por Fábio Bentes.
O cartola destacou o legado deixado pela gestão anterior, com ênfase para o equilíbrio financeiro, quitação da dívida trabalhista e a compra do Centro de Treinamento do Outeiro.
Tonhão era o representante da situação e contou com o apoio do ex-presidente Fábio Bentes, que lhe passou o cargo em uma cerimônia no Ginásio Serra Freire, em Belém, logo após o anúncio do resultado oficial.
VELHO CONHECIDO DA TORCIDA
O novo presidente azulino é um velho conhecido da torcida azulina, pois já atuou como vice-presidente e colaborador em outras gestões. Ele afirmou que se sente preparado e motivado para assumir a presidência do Leão Azul e que vai trabalhar para todos os associados que confiaram nele.
O mandário agradeceu a Deus, à sua família e aos amigos que se engajaram no seu projeto. “É agradecimento a Deus, minha família, as pessoas que se engajaram ao projeto. Ao presidente Fábio Bentes que organizou a campanha. Estamos orgulhosos com essa votação estupenda que o associado me deu, só tenho a agradecer a eles e vou governar para todos eles”, declarou.
VEJA MAIS: